.... .... ... e outros so querem falar mal de tudo e nao fazem nada pra mudar, porque o seu oficio e cuspir veneno.

2 comments:

  1. 1) Como é que um povo pode acabar com uma má administração governamental, corrupta; se o próprio povo é corrupto.
    2) Alguns portugueses mão teem orgulho da sua Pátria… Começando por aqui:
    3) Empresas privadas, como lojas, oficinas e até secções do estado onde por exemplo: seus funcionários desonestos que desviam lápis, papel, esferográficas, isto é tudo o que possa ser útil em suas casas para os filhos e até uso próprio.
    4) As empresas não respeitam os direitos dos trabalhadores e mão de obra, dos seus funcionários, eles são a riqueza dum país
    5) Onde está esse patriotismo que muito a pregoam que no fundo nada são, porque não têm orgulho pela seu País
    E outros só querem falar mal de tudo e não fazem nada pra mudar, porque o seu ofi-cio e cuspir veneno. Mas dizem que são patriotas, na verdade nada o são
    6) Onde não há interesso absoluto pelo ambiente, onde as pessoas sufocam os rios e ribeiros com o lixo; onde as pessoas atiram o lixo para a rua e tudo o que é canto, depois refilão que os municípios de não limpar as ruas e os esgotos.
    Não separam o lixo! Se alguém diz alguma coisa leva logo com a resposta – Já pago o lixo e as aguas poluídas no recibo da água, portanto eles que o separarem. Eu sou um luso alemão o governo e a sociedade alemã educou a mim e há minha família a separar o lixo, e outras coisas mais, estas tarefas é para mim normal. Na Alemanha já separa o lixo há trinta anos; eu temos 45 anos de escola de comportamentos sociais.

    7) As árvores nos passeios nas cidades e vilas no verão, não são só regadas pela câmara como também são regadas pelos cidadãos e de volta das árvores são plantadas flores e outras e plantas pelos cidadãos isto é voluntarismo isso sim orgulho pela Patria. Berlim, é um jardim!
    Alguns portugueses argumentam que pagão imposto, à câmara, eles é que tem o dever de regar, plantar e de limpar. Mas isso no meu ver, não é assim, é sim o dever de todos nós, nós somos o povo, nós somos o estado! De pois argumentam que eu sou velho? meus amigos velhos são os trapos. Velhos são aqueles que não pensam… passei a minha geração, a geração dos meus filhos e agora a dos netos! sou um homem futurista e não velho. Velho são 60% dos portugueses, que não estão actualizados… sou como um telemóvel de mês para mês, de ano para ano fico mais sofisticado, só por dizer que o telemóvel também muda de pele como a serpente. Só há aqui uma diferença o meu corpo é sempre o mesmo, mas a minha mente é renovável e cheia de progressos. Não existe orgulho de ser português. Ser português não é só quando Portugal joga com uma equipa estrangeira?! Não é só apoiar a selecção Nacional!? Ser português é ter orgulho da sua pátria e lutar por uma Pátria limpa e evoluída.
    Os que domina os outros é forte; o que se domina a si mesmo é poderoso." [Lao-Tse]

    ReplyDelete
  2. Há que incentivar a terceira idade a fazerem voluntariados, porque parar é morrer… Assim já não há isolamento entre quatro paredes, pessoas durante meses e anos mortas em casa. Evitar também os ajuntamentos nos pontos de encontro, eu chamo a esses locais a estação da morte, porque esses velhotes estão há espera do comboio da morte. Homens e mulheres com afazeres de voluntariado dão menos despesa há segurança social. A segurança social tem que motivar estas pessoas.
    Eu também já estou na terceira idade, mas meus amigos! Nós juntamente com outros estrangeiros e alemães participamos na construção da poderosa Nação Alemã, que estava destruída pela guerra. Hoje estou na reforma porque também mereço.
    Na Alemanha existe uma democracia com muito mais disciplina! Também existe erros na governação mas eles levam-se e seguem em frente, em Portugal anda tudo há baldara, tanto fás o povo como os governantes.
    Fiz voluntariado numa organização alemã, fui chefe da desminagem na Província de Benguela, Angola, estou feliz e orgulhoso.

    8) Os deputados portugueses trabalham dois dias por semana para aprovar leis de para seus interessos e mais austeridade para castigar mais o povo e a fundar mais o país; beneficiar os criminosos e enjaular a polícia. Onde não há união para resolver os problemas e os interessos do paìs, só defendem sim os interessos partidários; um país mal-educado e sem educação.

    A onde uma pessoa de idade avançada ou uma mulher grávida ou com uma criança ao colo, um deficiente fica de pé nos transportes públicos, enquanto alguém fica sentado e finge que está a dormir para não dar o lugar eu tenho um passo de invalidade de 50% se eu amostrar o passo a um cidadão alemão que está a sentado ele é obrigado ceder o lugar.
    Na Alemanha todos os cidadãos são obrigados terem um atestado de residência passado pela câmara ou pela junta, cada mudança de casa um novo atestado de residência, mudou-se para outra cidade tem que dar baixa e fazer outro atestado de residência. As instituições do estado e as caixas sabem a onde eu moro

    9) Um pais só os carros tem prioridade de passagem, e não o peão e depois colocam-se as criticas ao governantes. Também temos coisas boas, mas o que falta a este povo é educação moralidade e produtividade para que o país cresça. Querer um emprego e não um trabalho, é um defeito irresponsável de não serem pontuais, são defeitos das espertezas portuguesas. Depois admiram-se a desonestidade no governo que se convertem em escândalos; sim são ruins. Ruins porque aprenderam com a esperteza do povo, eles foram eleitos por vós, ou não… Eles nasceram em Portugal e não em outra parte.

    10) Porque aquilo que Sócrates fez renunciasse hoje, o próximo continua a enriquecer seu matrimónio há custa dos contribuíres, O próximo governo continuará a governar com a mesma matéria-prima defeituosa. Assim o povo assim os governos, o povo somos nós mesmo. O caminho destinado a erradicar os vícios que temos como povo. Enquanto houver empecilhos não há possibilidades de desenvolvimento como Pais. Está muito claro é o povo português que tem que mudar. A imaturidade dum governo é da precipitação do povo. A lei dum governo sábio é cumprir com o seu dever e não lutar contra o seu povo, porque é de baixo que circula o ar para ele persistir, é debaixo que vem as reedificações

    Sou um trabalhador intelectual! Sou para mim mesmo uma estrela que simplesmente enveredei por caminhos que não se a prendem na escola. São, nano segundos, num minuto de vida. O resto. Bem os resto…

    ReplyDelete